Tem sido motivo de crescente preocupação nas últimas décadas. Os seus efeitos fazem-se sentir em todo o mundo, sendo destrutivos e alertando a humanidade para um problema em que é fulcral existir determinação e coragem. Atenção! Temos de agir!!!

13
Dez 08

A poluição do solo consiste na presença do lixo que o homem produz. Este lixo resulta dos desperdícios do consumo das pessoas que habitam os grandes centros urbanos ou da prática agrícola extensiva e intensiva.

 

O lixo depositado nos solos tem sido uma das principais preocupações ambientais das políticas dos governantes visto que o seu crescente aumento contribui para a degradação do solo, das águas superficiais e subterrâneas e o consequente ambiente envolvente. Assim as novas políticas ambientais emergentes tentam combater os lixos de forma a evitar problemas de saúde pública.

Destas politicas, destaca-se o encerramento das lixeiras a céu aberto ou aterros sanitários sem controlo que são substituídos por aterros sanitários apropriados e respeitadores do ambiente.

 Uma das politicas que contribui significativamente para a diminuição do lixo é a reciclagem, com grandes ambientais e económicas.

Quanto à poluição de origem agrícola salienta-se a utilização de abusiva de pesticidas, fungicidas, herbicidas e fertilizantes e os detritos da criação de animais.

 

Este vídeo em português mostra várias paisagens contaminadas por desperdícios ou pesticidas e sensibiliza-nos para o seu impacto negativo.

 

Para mais informações sobre o lixo e seus derivados, consultar este site.

publicado por poluicaoseculoxxi às 14:49

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim
arquivos
2008

Contador
pesquisa
.pessoas online
online
Obrigado pela visita!!!
Obrigado pela visita!!!